terça-feira, 31 de maio de 2011

PSDB ameaçado de desaparecer na Assembleia do Ceará

Somente os deputados estaduais Fernando Hugo e João Jaime já confirmaram que não irão trocar o PSDB pelo PSD do prefeito Gilberto Kassab. Os deputados Gony Arruda, Osmar Baquit, Cirilo Pimenta, Professor Teodoro, Neném Coelho e Rogério Aguiar estão de malas prontas para aderirem ao PSD visando apoiar abertamente o Governo Cid Gomes.
A direção regional do PSDB ainda mantém a esperança de impedir a saída do deputado estadual Moésio Loiola. Há convite para que Loiola também venha a aderir ao PSD, mas ele pediu um prazo para fazer uma reflexão política com seu grupo. Se Moésio deixar o PSDB quer levar junto os prefeitos que compõem a sua base eleitoral em todo o Ceará.
Ao vetar a ida dos deputados federais Genecias Noronha e Raimundo Macedo para o PSD, o governador Cid Gomes definiu que esse partido no Ceará será usado para acomodar os tucanos que estão rompendo com o ex-senador Tasso Jereissati e aderindo abertamente a sua base de sustentação na Assembleia.
A dúvida que ainda deverá ser resolvida pelo próprio governador Cid Gomes é quanto ao nome que irá presidir o PSD. A definição acontecerá nos próximos dias, e será um quadro político claramente identificado com a família Ferreira Gomes. Além desses seis deputados estaduais do PSDB, outros 30 prefeitos tucanos também deverão migar para o PSD no Estado.
Donizete Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário