segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeito e vice de Jardim, no Ceará, são afastados dos cargos

O prefeito do município de Jardim, Fernando Neves Pereira da Luz, e o seu vice, Etelvino Leite Bringel foram afastados, sexta-feira (1º), dos cargos.

A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a cassação dos seus mandatos, confirmando decisão do TRE-CE, que julgou procedente recurso contra expedição de diploma, por abuso de poder econômico praticado pelo ex-prefeito Teodomiro Soares Sampaio e pelos seus sucessores, candidatos a prefeito e a vice nas eleições de 2008, que hoje estão sendo afastados dos cargos.

A Mensagem do TSE chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e foi protocolada sob o nº 38.216/2011. Após receber a Mensagem, o presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, assinou despacho, mandando cumprir imediatamente a decisão do TSE.

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Jardim assume interinamente o cargo de prefeito até que sejam realizadas novas eleições no município.

Ainda nesta semana, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará irá se reunir para definir a data das eleições suplementares para escolha do prefeito e vice de Jardim, que cumprirão o restante do mandato até 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário