quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva fala agora em São Paulo e anuncia desfiliação do PV

A ex-senadora Marina Silva, após seus mais de 20 milhões de votos nas eleições de 2010, acaba de deixar o Partido Verde.


Depois de quase dois anos no Partido Verde (PV), a ex-senadora Marina Silva anunciou agora, em um espaço cultural de São Paulo, a sua desfiliação. O encontro reúne seus principais aliados para oficializar a saída. Marina inicia um debate para criar o Movimento Verde de Cidadania, nome provisório da entidade civil que servirá de teste para a nova legenda que o grupo deve criar após as eleições de 2012 - uma espécie de pré-partido.

Junto com a ex-candidata à Presidência e seus 20 milhões de votos, deixam o PV aliados como os empresários Guilherme Leal, presidente da empresa Natura, e Roberto Klabin, o ex-coordenador da campanha presidencial João Paulo Capobianco, o ex-presidente do PV de São Paulo Maurício Brusadin, os ex-candidatos ao governo paulista Fábio Feldmann e ao Senado Ricardo Young, o ex-deputado federal e ex-petista Luciano Zica e o ex-presidente do Ibama Basileu Margarido Neto.

A saída dos marineiros se deu essencialmente depois de desentendimentos com a Direção Nacional. O atual presidente da legenda, Penna, está no comando da sigla desde a sua fundação e se mostrou durante todo o período de Transição Democrática, irredutível à proposta de realização de uma Convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário