quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Acopiara também mantinha contrato com outra das empresas investigadas em Santana do Acaraú

Segundo informações do Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios, a Prefeitura de Acopiara também mantinha contratos de locação de veículos para outras finalidades diversas do transporte escolar com a Empresa JEAN CARLOS AGUIAR, outra das investigadas pelo Ministério Público, no município de Santana do Acaraú.

O dono da empresa, de mesmo nome, está preso desde o dia 28 de junho, quando foi deflagrada a "Operação Caça Fantasmas", conjunta do MP e da Polícia Civil. Também estão presos dois filhos do ex-prefeito de Santana do Acaraú e o responsável pela empresa RTS de Sousa Locação, Ronaldo Teixeira dos Santos, que presta o serviço de transporte escolar em Acopiara. Ronaldo é acusado de ser o laranja da "empresa fantasma" de Jean Carlos Aguiar, especialista em fraudar licitações em municípios do Estado do Ceará, segundo o MP.

No ano de 2010, a Prefeitura de Acopiara pagou R$ 632.207,58 à empresa JEAN CARLOS AGUIAR. Para a RTS, foram pagos mais de 3 milhões.

Clique na imagem para ampliar
Após o caso vir a tona na imprensa regional, a Prefeitura de Acopiara reuniu todos os motoristas do transporte escolar para comunicar a suspensão dos contratos com as empresas e a criação de uma comissão para análise das licitações. A reunião aconteceu no CETEC, no último sábado (2).


Igual procedimento foi adotado pelo Prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, que está preso, depois que a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública, órgão do MP, descobriu que a equipe criada pelo Gestor visava unicamente acobertar fraudes em processos licitatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário