quarta-feira, 29 de junho de 2011

Polícia prende em Fortaleza o segundo dos 31 foragidos de Senador Pompeu

Foi preso na noite de ontem José Felismino Souza Neto, secretário de comunicação da prefeitura de Senador Pompeu. Ele é um dos 31 acusados de fraudar licitações de obras na cidade.

Felismino foi encontrado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) em um restaurante na avenida Abolição, em Fortaleza. Segundo o Coronel Alencar, do BRTur, a Polícia chegou até ele por meio de denúncia anônima. Felismino será encaminhado para a Delegacia de Capturas.

No momento da prisão,o acusado negou estar envolvido em esquema na prefeitura de Senador Pompeu e garantiu ser apenas um radialista que trabalhava na região.

Fraudes em licitação - Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça na semana passada para José Felismino e mais 30 pessoas acusadas de integrar esquema de corrupção que se dava através de fraudes em licitações. Entre os envolvidos, estão o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT); o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes (PT); e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima (PT), bem como os secretários municipais que estavam em exercício no ano de 2008 e empresários.

A investigação que resultou na denúncia de 31 pessoas e na prisão de Felismino, o segundo a ser encontrado, foi um trabalho conjunto entre Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas dos Municípios.

Luiz Alcântara, promotor de justiça dos crimes contra a administração pública

O Ministério Público diz que qualquer estimativa sobre quanto dinheiro foi desviado é “temerária”, mas explicou que as empresas fraudavam licitações e emitiam nota fiscal por obras não realizadas.

2 comentários:

  1. Gente, que absurdo, vamos fazer as reportagens que puderem pra cada vez podermos desenvolver nossa cidadania. Mas, ninguem fala das pessoas que estao envolvidas que nada tem haver com estas coisas? Pessoas de bem tem seus nomes citados e mesmo antes de serem ouvidos foram presos como bandidos. Ninguem ver isso??? Cade a imprensa que nao ver tambem as injusticas deste caso? Tem pessoas que com absoluta certeza nada tem haver com estas acusacoes. O simples fato de terem trabalhado no municipio de Senador Pompeu nao poderia ser usado para tamanha destruicao de vidas. Depois serao inocentados... e quem vai ajudar a juntar os cacos desta verdadeira tempestade das familia??? Poxa, quanta injustica... prendam quem realmente cometeu erros...

    ResponderExcluir
  2. Gente, que absurdo, vamos fazer as reportagens que puderem pra cada vez podermos desenvolver nossa cidadania. Mas, ninguem fala das pessoas que estao envolvidas que nada tem haver com estas coisas? Pessoas de bem tem seus nomes citados e mesmo antes de serem ouvidos foram presos como bandidos. Ninguem ver isso??? Cade a imprensa que nao ver tambem as injusticas deste caso? Tem pessoas que com absoluta certeza nada tem haver com estas acusacoes. O simples fato de terem trabalhado no municipio de Senador Pompeu nao poderia ser usado para tamanha destruicao de vidas. Depois serao inocentados... e quem vai ajudar a juntar os cacos desta verdadeira tempestade das familia??? Poxa, quanta injustica... prendam quem realmente cometeu erros...

    ResponderExcluir