terça-feira, 28 de junho de 2011

Preso o quinto elemento investigado por fraudar licitações em municípios cearenses

Vitor de Castro Moita, filho do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, que estava foragido, também foi preso agora a pouco pela Polícia Civil, que já cumpriu outros quatro dos seis mandados de prisão expedidos pela Juíza Cynthia Nóbrega, de Santana do Acaraú, a requerimento do Promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro.

Entre os presos estão Gilberto Moita Filho, irmão de Vitor, o pregoeiro da Comissão de Licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manoel Messias Rodrigues,  além de Ronaldo Teixeira do Santos (dono da empresa RTS de Souza Locação - LOCMAQ, vencedora da licitação em Acopiara para locação de transportes escolares), acusado de ser o laranja e Jean Carlos Aguiar, acusado de ser o fantasma.

50 policiais civis e 16 delegados estão envolvidos nas investigações. A operação continua e deverá se alongar pelos próximos dias.

A chamada “Operação Caça Fantasma” investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas, sendo que uma delas atua no transporte escolar do município de Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário